Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

Expediente 16/12/2008

Este era o blog da turma 17 do curso de pós-gradução em Design e Criação de Moda da Faculdade Santa Marcelina. Ele começou como o trabalho final da disciplina Comunicação de Moda, da professora Astrid Façanha. Aqui, as nove alunas da turma falavam sobre moda, jornalismo e ensino de moda. Por isso, o blog funcionava como uma mini-redação, e nossos textos buscavam seguir regras jornalísticas. O ‘público-alvo’ era formado por alunos de moda, jornalistas de moda e todos aqueles que querem ler sobre esses assuntos. Quando a disciplina acabou, somente eu, Letícia Santos, continuei alimentando o Santa. De forma que agora tomei ele para mim. Sou jornalista e atuo no jornalismo de moda.  Continuo tentando dar uma cara jornalística (mas nem sempre) ao blog (deixei um pouco de lado esse propósito em algum ponto do caminho, sabe-se lá como, acho que agora o blog tá cada vez mais pessoal, e td bem, pq é blog, né?) e o público alvo continua mais ou menos o mesmo, mas acho que qualquer um que goste de moda e/ou jornalismo de moda pode ser meu foco. Não? De qualquer forma acho que o importante é ter posts diferentes dos de zilhões de blogs de moda por aí.

Se for preciso, você me acha no lele_lhfs@yahoo.com.br

 

9 Responses to “Expediente”

  1. penelope Says:

    OI Letícia!
    Vim conhecer o seu blog!
    Posso publicar a matéria da história das modelos no meu e colocar crédito e link pro seu?
    penelopebeolchi@hotmail.com

  2. que blog lindo! dorei!

  3. marisa Says:

    quero receber novidades

  4. Cris Vieira Says:

    Adorei a história de como começou o blog e o propósito final…super haver com o que tem por aqui! Não sou jornalista, mas também fui aluna da Astrid (numa pós aqui em Fortaleza) e acredito que em matéria de “entender” o que o jornalismo de moda não tem outra igual (não estou falando de fazer) acho os dois completamente diferentes !!! Parabéns pelo blog

  5. Rachel Says:

    Lele!!! Sua fofa!!! Aqui é a Rachel ex assistente do Diogo!! Te achei do nada, e achei aqui o posto daquela matéria fenomenal do Renato Kherlakian! Morri de saudade de vc!! Estou fotografando na BrandsClub agora. Espero que vc esteja bem, minha flor! Deixo aqui meu e-mail! Um beijããão!!!

  6. Adorei a história de como começou o blog e o propósito final…super haver com o que tem por aqui! Não sou jornalista, mas também fui aluna da Astrid (numa pós aqui em Fortaleza) e acredito que em matéria de “entender” o que o jornalismo de moda não tem outra igual (não estou falando de fazer) acho os dois completamente diferentes !!! Parabéns pelo blog
    +1

  7. This is the correct blog for anybody who desires to seek out out about this topic. You notice a lot its nearly laborious to argue with you (not that I really would need…HaHa). You positively put a brand new spin on a topic thats been written about for years. Nice stuff, just great!

  8. Its like you read my mind! You appear to know so much about this, like you wrote the book in it or something. I think that you could do with a few pics to drive the message home a bit, but instead of that, this is wonderful blog. An excellent read. I will definitely be back.

  9. Wes Lipinski Says:

    This is my first time i visit here. I found so many interesting stuff in your blog especially its discussion. From the tons of comments on your articles, I guess I am not the only one having all the enjoyment here! keep up the good work.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s