Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

Dica de curso! 14/12/2010

Filed under: Cultura,Jornalismo de Moda,Others — santarendeira @ 12:53
Tags: , ,

Gente, prá todo mundo que me pergunta como entrar no mercado de moda… Começar como assistente de produção de moda é uma boa – rala muito e aprende muito! E a Belas Artes tem agora um curso legal que pode ajudar quem tá interessado a começar com o pé direito e mais preparado, olha só!

Tirando que a professora é a fofa da Jô – um plus! 🙂

 

O pensamento visual na Moda

 

Objetivo

Desenvolver nos alunos a capacidade para analisar, criticar e executar projetos que envolvam o processo profissional da produção de moda para os vários meios de comunicação. Abordar de maneira teórica e conceitual as etapas que integram o desenvolvimento numa produção de imagem de moda: criação, planejamento e execução.

Programa

Produção de Moda: o que é e quais são os profissionais envolvidos – suas habilidades, funções e competências num processo de trabalho; Os possíveis campos de atuação profissional – seus limites e articulações; Possibilidades estilísticas na produção de moda, em função dos vários públicos-alvo. Análise e interpretação de imagens de moda e seu universo – enfoque histórico e estético; Lendo um texto-visual; As diferentes linguagens artísticas (literatura, pintura, teatro, cinema, música, dança, quadrinhos etc.) como fontes de inspiração para a moda e sua produção. Modos de ler a imagem; Análise e interpretação de imagens de moda e seu universo – enfoque histórico e estético. A fotografia de moda, do início do século XX até os nossos dias; Fundamentos estéticos e semióticos da fotografia de moda; Decupagem para a tradução de um filme em imagem de moda; A direção artística, escolha do casting, montagem de looks, organização da equipe. As etapas de criação de um editorial de moda; Planejamento e execução do editorial. Decupagem, montagem e edição de lâminas de referências imagéticas de moda. Apresentação dos resultados.

Público-alvo

Estudantes e profissionais de comunicação, moda e fotografia.

Professora

Jô Souza

Profissional formada em Comunicação Social, com Pós-Graduação em Criação de Imagem e Styling de Moda Senac (2006). Mestranda do Programa em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (2007). Docente das disciplinas: Pesquisa, Criação e Estilo, Produção de Moda, Jornalismo de Moda e Estudos do Corpo da Graduação em Criação e Gestão de Moda FMU-SP. Tem experiência na área de teatro, vídeo, moda e comunicação. Além disso, foi curadora e organizadora da exposição Modos da Moda na Reserva Cultural-SP, do Ciclo de Cinema e Moda na PUC/CPS/SP e do “II Diálogo entre imagens” na FMU.

 

Carga horária: 20 horas
Dia da semana: segunda a sexta
Período: 26 de janeiro a 2 de fevereiro
Horário: das 18 às 22 horas
Investimento: R$ 336,00
Pagamento:
À vista, com desconto de 10%, ou em 2 vezes sem desconto
Arrasem, futuros produtores!

Carregar muitas sacolas de roupas emprestadas - para serem devolvidas depois do trabalho, claro! - é uma das funções do produtor de moda

 

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s