Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

encerramento (tardio) da spfw 29/01/2010

Filed under: Estilo Pessoal,Jornalismo de Moda,Passarela — santarendeira @ 18:06

Enrolei para fazer esse post porque o bicho já tá começando a pegar aqui na redação de Homem Vogue. Mas para encerrar, queria falar de dois desfiles: o masculino de Alexandre Herchcovitch e o da Reserva.


Assim, eu ODEIO desfile fora da Bienal. Acho um puta trampo, os veículos nunca têm carro suficientes, a gente tem que ficar se locomovendo de táxi – e sempre correndo. Portanto, acho um megatrabalho e sempre tenho preguiça de sair do Ibira. Assim, eu havia decidido não ir a desfiles fora do prédio. Mas a assessoria do Alexandre H. me mandou um convite num lugar MAIOR BOM (?!?), e ficou difícil recusar a oferta de ir até o shopping Iguatemi.


Ainda bem que eu fui. O desfile masculino do Alexandre – cuja equipe de criação conta com a participação da minha querida amiga Stella Sunaga S2 – foi o que mais mexeu com o meu coraçãozinho. OMG!!! Mais que o feminino, qualquer outro. Saí de lá boquiaberta com aquele make. Os tules, as leggings, as combinações de cinza e preto… Arrebatador.


E aquilo que eu tinha comentado sobre os elementos femininos aparecendo para os homens… aqui não poderia ter sido mais literal e mais bem feito (na minha humilde opinião, né, people?). Boa parte dos looks tinha nos pés uma sandália bem estilo de moça + meia-arrastão. Como fazer isso sem ficar muito gay? Só o Alexandre sabe.  Teve ainda macacão e looks xadrezes que conversavam com a coleção feminina. E um maxicolar bem plausível. Os trenchs desestruturados, misturando duas estampas e os casacos com uma manga só e o outro lado soltinho têm tudo para virar hit. Assim como a maravilhosa calça de lã (quero para mim, hehehehe).


Enfim, ó, valeu!  Não viu? Veja: http://ffw.com.br/desfiles/sao-paulo/inverno-2010-rtw/alexandre-herchcovitch-(masc)/colecao-completa/


E depois queria ainda mencionar a Reserva, porque acho sempre os desfiles muito bem-humorados, num estilo desfilístico que ninguém mais faz. Amei o tema (algo como 15 minutos de fama), as trilhas… E teve peças bem desejáveis pros moços, vocês não acharam? Como o tricô metalizado, look total lã, as leggings masculinas de novo, a alfaiataria jeans, a bermuda de couro, a camisa-smoking e o dockside de cano alto – que estavam arrebatando corações fashionistOs logo após o desfile.



Alexandre e Reserva = favoritos


E para encerrarmos a [bobinha] seção clipping, finalmente achei uma fotinha boua do look do primeiro dia. Como deu para perceber, minha aposta foi o navy (especialmente da Têca – gente, sério, muito bom o bazar permanente e a liquida, recomendo pencas). E tem mais um videozinho lá na Oficina de Estilo.


No site que me fotografou, você descobre de onde são as peças do meu look medium-lo (hi-lo ainda não tô podendo com o hi).


Somos nozes na Oficina: eu ishpliquei porque botei o abotinado bapho – (valeu, Catas, pela fofura usual!) E teve eu no Chic ainda, hihihi.


Beijo, SPFW, demora bastante para voltar! Let’s go back to real life.


Muah!

 

2 Responses to “encerramento (tardio) da spfw”

  1. Eloá Says:

    Bafo sis,

    arrasou no SPFW!

  2. aninha Says:

    Cada vez mais chique Lê.

    Adorei esse shorts.

    bjs e ótima semana


Deixe um comentário

