Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

Tô velha! 08/01/2010

Filed under: Jornalismo de Moda,Others — santarendeira @ 15:20

Não, não é meu aniversário. Mas deve ser a velhice que me faz começar 2010 já cansada. Desculpem, mas nesse começo de ano estou cansada da moda. Não vi a Casa de Criadores, não quero ver o Fashion Rio e na SPFW só vou aos desfiles masculinos, por ser importante para o meu trabalho.  Não que as semanas de moda tenham alguma coisa a ver com isso, não deixei de gostar de moda não.


É que como sou uma pessoa pobre e não posso ficar comprando todas as revistas de moda que eu gostaria, uso muito a internet. E, desde o fim do [maravilhoso] 2009, ando azeda que os sites todos só falam das mesmas coisas e os blogs.. ah, os blogs. Quando não falam das mesmas coisas, ou tentam se passar por intelectuais, ou ficam levantando a bandeira de um trabalho mais verdadeiro na moda, sem carões, sem amiguinhos, sem mundinhos, sem ditaduras estéticas… Mas a gente que trabalha de perto, e vê tais blogueiros, sabe que não é bem assim. Então, dá mais raiva ainda. Alguns desses que levantam tais bandeiras justamente mantêm tal comportamento. Se isso é consciente ou não, não sei… Mas que irrita, irrita. E depois blogueiros ainda querem ser convidados para desfiles, para fazer coberturas de moda…


Assim, sei lá, dos 100 blogs dos meus favoritos, só devo ver uns dois ainda (obrigada, Tati e Ivi!)


E a bagunça das semanas de moda? Como irrita quando vc PRECISA ver um desfile, ou entrar num backstage por que te pediram no trabalho, e aí fica lá atrás, sem ver sapatos ou acabamentos, e vê um monte de gente perdida e nada a ver, que não está trabalhando, lá na frente. Será que as assessorias não conseguem organizar melhor os convidados? Não acho que seja assim tão difícil.


Enfim, deve ser a velhice deve estar me deixando assim azeda. E depois passa.


Por isso, vamos às boas notícias e desejos para 2010 (para mim e para vcs):


1 – Boa notícia: Curso com Cyro del Nero:


2 – Boa notícia: Mais liquida da Gloria Coelho:


3 – Desejos: novos designers com preços acessíveis (o que provavelmente só conseguirei adquirir fora do BR. Sorry, pop-up da CdC, amo tudo mas não tenho $$):


4 – Desejos: Sapatos bafônicos:


5 – Boffyscândalos para as solteiras. Para as não tão solteiras como eu, que possam ao menos receber e-mails com portfólios como esse, hehehe:


6 – Editoriais lindos, simples e despretensiosos como esse da Elle UK de fevereiro, com Natalie Portman:


7 – Por fim, apostas. O que ainda não usei em 2009, que quero usar em 2010. (e o resto a gente decide depois das semanas de moda, se conseguirmos ver algo).

– Saias, meias compridas e sapatinhos masculinos.



– Botas acima do joelho e coturno


Então é isso, minha gente. Perdoem se os posts ficarem espaçados. É o azedume do começo do ano.

Muah!!

 

6 Responses to “Tô velha!”

  1. Marcelona Says:

    Não fica assim…já, já passa!

    Ou piora, né? Kkkkkk…

  2. aninha Says:

    hahahah Lê…entrei o ano assim tbém, bem azeda!
    Mas logo passa. É que pelo menos pra mim, parece que o ano passado ainda não acabou, nem consegui descansar, não tive tempo de refletir…de fazer novos planos. Uff..enfim né.
    Logo mais faço tudo isso..rs

    beijosss

  3. Roberta Says:

    Lelê,

    Vi esse blog e lembrei de vc:

    http://iknowhatyouwore.blogspot.com/

    Bjinho

  4. Dunhill Says:

    item 5

    😛

  5. leticia Says:

    AMO os comments desse post. Principalmente pelos comentadores.

    =D

  6. Dunhill Says:

    : *

    (para não ter dúvidas ;))


Deixe um comentário

