Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

mais de sapatos 14/10/2009

Filed under: Passarela — santarendeira @ 11:31

Como eu AMO sapatos, sugeri a pauta de acessórios de Paris&Milão para a Paradoxo essa semana. Ficou assim:


As semanas de moda de Paris e Milão são, provavelmente, as mais influentes do mundo. Assim, assisti-las significa ter uma bela idéia do que estará nas ruas em pouco tempo. O mesmo vale para os acessórios – bolsas  e sapatos, mais especificamente – que as mulheres (em particular) tanto amam.  E as últimas edições de Paris e Milão mostram que o período é de transição: aos poucos, as sandálias deixam de ficar tão pesadas – depois de longa temporada usando-as assim, é natural que as coisas comecem a mudar, isso é a moda.  Mas ainda é devagar. De forma, que as sandálias podem até ter estrutura pesada ainda, mas já trazem detalhes, estampas, materiais mais delicados.  E isso significa também que modelos que haviam perdido espaço – caso das anabelas e sandálias mais abertas e delicadas – podem retomá-lo.


dior2dolce2fendi2

Dior, Dolce&Gabbana e Fendi


As bolsas crescem, definitivamente. Mas ainda não é a volta das maxi, não. O tamanho é o intermediário. A sua clutch não precisa ser dispensada. E se a idéia ainda é comprar uma, invista em materiais diferentes, mais molinhos, ou radicalize, com uma durinha e transparente. O truque para modernizar, seja qualquer que for a bolsa, é carregá-la nas mãos. Afinal de contas, há espaço para quase tudo, com um destaque um pouco maior para bolsas quadradinhas, numa pegada geométrica, e também as de material mais rústico, como palha. Se o material e o formato é livre, enrolar a alça no pulso, só para fazer charme, e carregar a bolsa na mão, não importa o tamanho é quase obrigação. No máximo, use uma bolsa à tiracolo.


chanel2chaneljpg

babuchas da Chanel


_quem fez o quê


A poderosa Chanel vem com uma novidade polêmica.  Aquilo que muitos temiam vai mesmo acontecer, a babuche, aquele tamanco pesado e que estávamos acostumados a achar horrendo (tudo é efêmero e muda na moda), está de volta. Houve também versões que a princípio parecem ainda piores na Louis Vuitton. A Vuitton, aliás, assusta ainda mais ao ressucitar o famigerado mocassim. As gêmeas Olsen – mais trendsetter impossível – já usavam, agora Vuitton bota na passarela… Sim, são sinais de que eles vêm por aí. Ainda no quesito “a volta dosque não foram”,  vale citar a meia soquete de lurex da Dior, que vieram debaixo de belíssimas anabelas. O desfile ensinou direitinho como usar a sandália com meia, truque já quase obrigatório: se for para fazer a discreta, opte por meia na cor da sandália. Se for para se jogar, escolha cores contrastantes.


galliano2guccilv1

Galliano, Gucci e Louis Vuitton


lv2miumiu2pucci2

Louis Vuitton, Miu Miu e Pucci


Tudo está definitivamente nas alturas. Foram poucos aqueles que apostaram nas rasteiras, caso de Valentino.  E as rasteiras que apareceram são bem simples, minimalistas.  Enquanto isso, alguns, como Galliano e McQueen jogaram os saltos lá para cima, em sapatões quase de drag, prá lá de trabalhados e cujo uso deve exigir até curso, de tão perigoso!

Uma novidade interessante são as botas-sandálias, que na verdade são botas vazadas, ou sandálias que sobem pelas canelas. Há uma versão bem radical em Viktor&Rolf e  outra mais “usável” na Gucci. As estampas pequenas também vêm com força, dando delicadeza aos pezinhos antes tão fortes. Miu Miu tem uma versão boa, em sapato boneca de salto grosso e ankle boot. As rendas, que antes só apareciam nas roupas, agora chegam aos sapatos, conferindo delicadeza e modernidade, como nas ankle boots peep-toe de Nina Ricci. Se a idéia é não ser tão delicado, legal é ir com as redes da Dolce&Gabbana – tai mais uma tendência, tecidos com texturas.


valentino2jpgvalentino4jpgversace

Valentino e Versace


Os sapatos Versace merecem destaque, são puro desejo: altíssimos e poderosos, e combinando as cores da estação: nude + make-up colors. E tudo em qualquer modelos que você preferir, pode ser botinha, pump, botona. Mesmo assim, não se parecem com nenhum outro de nenhuma outra passarela. E é isso que esperamos e queremos de Paris e Milão. Fiquemos então com esta imagem para representar as tendências de acessórios para o verão de 2010.


versace5versace2

Versace, S2

: *


Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s