Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

tô passada 30/07/2009

Filed under: Jornalismo de Moda,Others — santarendeira @ 18:22

 

Matéria do UOL Moda:

 

Compradora compulsiva foi achada morta sob pilha de roupas

 

Um inquérito na Grã-Bretanha revelou que uma idosa de 77 anos que era compradora compulsiva foi encontrada morta coberta por uma pilha de roupas e outras compras em sua casa.

Os investigadores descobriram que a casa da idosa Joan Cunnane, na cidade de Heaton Mersey, estava tão cheia de roupas e outros itens que foram necessárias cinco visitas ao local para que se descobrisse o corpo da britânica.

Ela morreu em dezembro de 2008, vítima de pneumonia, mas os detalhes da sua morte só começaram a surgir agora, com a realização de um inquérito sobre o caso. Anteriormente, ela já havia sido diagnosticada com câncer.

Segundo relatos ao tribunal de Stockport nesta terça-feira, Joan não permitia que nenhuma pessoa – nem mesmo os amigos – entrasse na sua casa.

Um amigo, Roy Moran, disse que Joan começou a sair para fazer compras quando teve um problema com os vizinhos no seu bairro. Alguns jovens da vizinhança estavam constantemente fazendo muito barulho próximo à casa da idosa. Moran disse que Joan começou a ir às compras para passar menos tempo em casa.

Moran diz que viu a idosa pela última vez no Natal de 2008. Ele visitou a casa da amiga quatro dias depois e encontrou a porta entreaberta. A casa estava lotada de compras, do chão até o teto.

“Ele não conseguiu vê-la e não recebeu nenhuma resposta”, disse o investigador John Pollard. 
Moran ainda foi à casa de Cunnane outras três vezes sem encontrá-la. Os vizinhos resolveram chamar a polícia no dia 6 de janeiro, mas a primeira busca na casa da idosa não deu resultado devido “ao alto volume de propriedades pessoais e papéis lá dentro”, segundo o depoimento do policial Kevin Dolan.

No dia seguinte, a polícia voltou com um caminhão para remover itens da casa. O policial encontrou o corpo de Joan Cunnane no quarto da idosa “sob uma pilha considerável de roupas e outros itens”.

 

 

 

Juro que não sei o que pensar? Será que era para ser engraçado? Não achei. Deveria estar dentro da seção de moda do site? Acho que não. É matéria, de interesse jornalísitico a ponto de ser divulgada no mundo todo? Também acho que não. 

Anúncios
 

2 Responses to “tô passada”

  1. Maíra Says:

    obrigada, lelê! beijocas

  2. aninha Says:

    kkkkkkkkk
    Olha, achei bem engraçado..
    Melhor tomarmos cuidado com nosso consumismo…rsrs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s