Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

listas da moda 22/07/2009

Filed under: Others — santarendeira @ 10:00

 

 

No UOL, tem matéria falando das principais cidades de moda do mundo.  Alguns highlights: NY esteve à frente da lista por cinco anos e agora Milão passou. Achei digno. E o legal é que São Paulo pulou do 33o. para o 8o. lugar, olha! Segue a lista das top 20, mas vale a leitura da matéria para entender o porquê do salto de Sampa City e como se faz o ranking. Entre parênteses, a posição que as cidades ocuparam no ano passado no ranking:

 

 

 

1. Milão (4)

2. Nova York (1)

3. Paris (3)

4. Roma (2)

5. Londres (5)

6. Los Angeles (6)

7. Hong Kong (11)

8. São Paulo (33)

9. Sydney (7)

10. Las Vegas (8)

11. Dubai (12)

12. Tóquio (10)

13. Miami (26)

14. Barcelona (25)

15. Xangai (13)

16. Nova Délhi (24)

17. Rio de Janeiro (30)

18. Berlim (9)

20. Cingapura (14)

 

 

18-teves

 

Moda paulistana “começa” aqui, no prédio da Bienal; agora, cidade ganha posições em ranking internacional

 

 

 

 

Outra lista fashion legal é esta do The Pipeline. Eles listaram as dez músicas com melhores referências fashion (botei uma tradução LIVRE do lado para facilitar):

 

 

1.The Smiths— “Unlovable”  – Trecho Fashion:  I wear black on the outside/ ‘Cause black is how I feel on the inside – – Eu uso preto por fora/ Por que preto é como me sinto por dentro



2. Peter Sarstedt— “Where Do You Go to My Lovely” –    Trecho Fashion:  You talk like Marlene Dietrich/ And you dance like Zizi Jeanmaire/ Your clothes are all made by Balmain/ And there’s diamonds and pearls in your hair” – – Você fala como Marlene Dietrich / E você dança como Zizi Jeanmaire / Suas roupas são todas feitas por Balmain / E há diamantes e pérolas no seu cabelo



3. Prince—”Rasberry Beret” – Trecho fashion:  She wore a/ Raspberry beret/ The kind you find in a second hand store/ Raspberry beret/ And if it was warm she wouldn’t wear much more – –  Ele vestiu uma/ boina framboesa/ do tipo que você encontra numa loja de segunda mão / boina framboesa / e se estava quente, ela não precisaria usar muitas outras coisas mais



4. Bob Dylan—”Leopard-Skin Pill-Box Hat” -Trecho Fashion –  You know it balances on your head/ Just like a mattress balances/ On a bottfle of wine/ Your brand new leopard-skin pill-box hat  – – Você sabe que ele se equilibra na sua cabeça/ assim como um colchão se equilibra / numa garrafa de vinho/ seu novo chapéu em forma de caixa de remédios de pele de leopardo


 

5. Brenton Wood—”Oogum Boogum” – Trecho fashion  – When you wear your high heeled boots with your hip hugger suit/ It’s all right, you’re outta sight/ And you wear that cute mini skirt with your brother’s sloppy shirt/ I admit it, girl that I can dig it —  Quando você usa suas botas de salto alto com seu terno que abraça seu quadril / tudo bem, você tem que ‘causar’ / e você usa aquela mini saia fofa com a camiseta ‘podrinha’ do seu irmão ‘ / eu admito, menina, eu posso curtir isso

 

 

6. The Kinks—”Dedicated Follower of Fashion” – Trecho Fashion – There’s one thing that he loves and that is flattery/ One week he’s in polka-dots, the next week he is in stripes/ ‘Cause he’s a dedicated follower of fashion — Tem uma coisa que ele ama e é a bajulação / numa semana ele está de bolinhas, na outra de listras / por que ele é um dedicado seguidor da moda

 

 

7. David Bowie—”Let’s Dance” – Trecho Fashion: Let’s dance/ Put on your red shoes and dance the blues — Vamos dançar/ coloque seus sapatos vermelhos  e dance o blues

 

 

8. The Ad Libs—”The Boy from New York City” – Trecho Fashion: And he’s cute/ In his mohair suit/ And he keeps his pockets full of spending loot/ Ooo whee, say you ought to come and see/ His dueling scar/ And brand new car — E ele é fofo / Em seu paletó de mohair / e ele mantém seus bolsos cheios de gastos exorbitantes / você tem de vir ver / seu carro de duelos / e o carro novo

 

 

9. Bikini Kill—”Rebel Girl”– Trecho Fashion: I think I wanna take you home/ I wanna try on your clothes too” — eu acho que eu quero te levar para casa / eu quero experimentar suas roupas também

 

 

10. Weezer—”Undone” – Trecho Fashion: If you want to destroy my sweater/ Hold this thread as I walk away/ Watch me unravel, I’ll soon be naked/ Lying on the floor/ I’ve come undone — Se você quer destruir meu suéter / Segure esse fio que desfia enquanto eu vou embora / Assita enquanto eu descosturo, estarei nu em breve / deitado no chão / fiquei arruinado

 

 

Achei tão bonitinha. Vamos pensar em uma lista em português?  Olha as músicas que eu lembrei (mas minha memória é fraaaaca):

 

 

– Detalhes, do Rei Roberto: Se um outro cabeludo / Aparecer na sua rua / E isto lhe trouxer /Saudades minhas / A culpa é sua… / O ronco barulhento / Do seu carro  / A velha calça desbotada / Ou coisa assim / Imediatamente você vai / Lembrar de mim…


 

 – Biquini de bolinha amarelinha, hahaha: Era um biquini de bolinha amarelinho tão pequenininho…


 

– Maria do Socorro, do CD sambinha da Maria Rita: Ela vai no baile funk / de shortinho, top e gorro…


 

Oi, só isso que lembrei agora.  \ 0 /

 

Help?

 

 

rfjussara.php

 

Por aqui, o Rei canta a calça desbotada que traz memórias. 

 

 

: *


 

12 Responses to “listas da moda”

  1. putz, tem MUITAS musicas!!!! to pensando aqui
    “mas eu pergunto com que roupa eu vou pro samba que você me convidou” =)
    “com seu vestido decotado cheirando a guardado de tanto esperar”
    “eu vou de uniforme branco, eu vou, eu vou de chapéu de palha, eu vou…”
    toda a descrição de “O que é que a baiana tem?”
    Camisa Listrada do Noel…
    aquela do all star do Nando Reis…
    aff, adorei, tem vááárias

    bjss

  2. mais umas!
    aquela do zeca que diz: a tua saia godê, to amando você, etc

    katia flavia! hahahaha

    “todo ano que lhe fazia uma cabrocha de alta classe, de dourado eu lhe vestia pra que o povo admirasse”

    “ah eu vivia vestido de dourado, palhaço das grandes ilusões”

    ADOREEEI a brincadeira hehaueae

  3. aninha Says:

    Olha só..SP tá com tudo!

  4. manu Says:

    adorei o post e as musicas.

    me surpreendi com Roma antes de Londres!

    beijo

  5. santarendeira Says:

    Caracaaa, a Márcia sabe MUITAS músicas!! Adorei, queri, brigadaa!

    bafo a lista das cidades, né?

    Beijooooos

  6. gente, essa lista de músicas é tudo! além das referencias, só tem musica boa! vira um set list fácil! adoramos!

  7. Vanessa Says:

    Let, esqueceu a Amy!

    When you walk in the bar/ And you dressed like a star/
    Rockin’ your fuck me pumps.
    And the men notice you/ With your Gucci bag crew/ Can’t tell who he’s lookin’ to.

    E tem uma do Jet também que eu lembrei agora, “Are you gonna be my girl?”:

    Big black boots/ Long brown hair/ She’s so sweet/ With her get-back stare

    E uma do Paolo Nutini que eu AMO, “New Shoes”:

    Woke up cold one tuesday,
    I’m looking tired and feeling quite sick,
    I felt like there was something missing in my day to day life,
    so I quickly opened the wardrobe,
    pulled out some jeans and a T-Shirt that seemed clean,
    topped it off with a pair of old shoes,
    that were ripped around the seams,
    and I thought these shoes just don’t suit me.

    Hey, I put some new shoes on,
    and suddenly everything’s right,
    I said, hey, I put some new shoes on and everybody’s smiling,
    It’s so inviting,
    Oh, short on money,
    but long on time,
    slowly strolling in the sweet sunshine,
    and I’m running late,
    and I dont need an excuse,
    ‘cause I’m wearing my brand new shoes.

    Ai, chega!
    Seu blog é uma graça!
    Beijos, flor!!

  8. […] de listas e elas são ótimas pra nos dar um panorama do assunto no momento. Lá no blog Santa Rendeira (que tá no Pesquisando Moda aqui do lado) tem uma lista das principais cidades de moda do mundo e […]

  9. santarendeira Says:

    Vaaaan, amei sua ajuda!!! esquecer da amy não é coisa que se faça, né????

    gracias!!

    : *

  10. Maíra Says:

    oi! só pra fazer uma correçãozinha (ai, eu sou chata): spending loot significa uma provisãozinha de dinheiro no bolso… aquele dinheirinho just in case. e dueling scar é uma cicatriz de duelo. adorei o post! beijocas.

  11. santarendeira Says:

    Gente, olha que chique a Maíra!! Ela sabe tudinho e mais um pouco, thaaanks, gata!!!

  12. Maíra Says:

    de nada!! se tiver alguma dúvida de tradução, é só acionar a chatonilda aqui. beijocas!


Deixe um comentário

