Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

Eugenio Recuenco 17/07/2009

Filed under: Foto Também — santarendeira @ 10:30

 

 

…nunca se esqueça, nem um segundo, que eu tenho amor maior do mundo… nota_musical01

 

 

334 825 827

 

828  885  975

841

972974976

 

Quando a gente gosta de alguém, tem que falar, né?  Então vou falar do Eugenio Recuenco. Estava vendo um material dele no trabalho para uma GQ espanhola e foi uma delícia, fazia tempo que não pensava ou via coisas dele. O Eugenio é um fotógrafo espanhol, nascido em maio de 68 (olha!!). Estudou Belas Artes e trabalhava como taxista. Depois, foi professor de desenho e começou a se dedicar à fotografia.  Umas das coisas que ele mais gosta de fazer é viajar de moto. E ele não costuma levar máquina fotográfica profissional em viagens de lazer. Às vezes, não leva câmera alguma, e diz que “faz desenhinhos” dos lugares. Olha só as partes mais legais de uma entrevista que ele deu ao jornal El Mundo em abril:

 

El Mundo – Como você e a câmera se tornaram inseparáveis?

Eugenio Recuenco – Por necessidade. Tinha acabado a faculdade de Belas Artes e precisava fazer algo da vida. Poderia ter optado pela pintura, mas antes de chegar a ser muito bom, teria ainda anos pela frente sendo ruim. Me recusei a ser ruim e decidi recorrer à câmera, que era mais  rápida na equação causa-efeito para que eu tivesse dinheiro no bolso. E escolhi a moda porque era mais criativa, só isso.

 

EM– Como se sentiu quando viu sua primeira foto publicada?

ER – A primeira que me impactou foi uma na revista do El Mundo. Abri a revista e vi a foto e pensei: “que bonita, de quem será?”, não reconheci como minha logo de cara.

 

EM –  O que é uma boa foto para você? 

ER – Isso quem tem que dizer é quem vê! Se a foto chegou à alma, se fez pensar…ou se fez alguém parar por um momento diante de uma foto para pensar, e a foto agradou,  então é boa. Eu não posso dizer o que alguém tem que gostar.

 

EM – Dizem que seu trabalho lembra uma pintura, que você gosta de criar cenários…É uma marca registrada ou um jeito de ser?

ER – É minha maneira de sobreviver, é o que sei fazer e o que faço!

 

 

Adoooro o pragmatismo do moço que, além de tudo, é gatinho!

 

 

entrevista_elmundo

Quer tirar uma foto minha?

 

 

: *

 

One Response to “Eugenio Recuenco”

  1. aninha Says:

    Que fotos lindas!


Deixe um comentário

