Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

acabou a semana de moda de berlim 06/07/2009

Filed under: Passarela — santarendeira @ 17:24

 

Terminou a semana de moda de Berlim.  Como saldo positivo, ficam dezenas de pecinhas-desejo, que podem ser visualizadas direto no nosso armário. E também o desejo de alguns de inovar um pouco mais. Da parte não tão legal, achei que alguns desfiles estavam muito parecidos uns com os outros, tudo no mesmo jeitão, as mesmas cores… E nem sempre quem arriscou acertou, mas sempre vale a tentativa. Super achei que rolou uma evolução da edição passada para esta.

 

 

Os destaques dos últimos dias:

 

BOSS ORANGE – Mais uma marca que se inspirou nos ares vintage da década de 1950. Trata-se de uma linha de casual-urban wear, com peças beeeem desejáveis. De novo, o negócio pode ir direto da passarela para as araras. E já pode separar umas pecinhas prá Lets.

 

 

           461117

 

 

 

PRÊMIO ‘DESIGNER DO AMANHÑ –  Mais de 150 alunos de 38 faculdades de moda alemãs se inscreveram para este concurso que acontece dentro do evento. Um júri especializado escolheu oito finalistas. Atente para os sapatos incríveis.

 

 

147111518

 

 

 

SMEILINENER – Propõe influenciar a mente com um humor festivo e quer encorajar a celebração da ‘levity’ irrestrita – a tradução de levity pode ser ‘leveza’ ou ‘futilidade’, escolha você mesmo a sua preferida! A inspiração também envolve a banda belga Vive la Fête, numa busca de mesclar música e moda. O resultado é uma profusão de cores inevitavelmente alegre.

 

 

                 24-118-1

 

 

 

DEANOOR –  A marca vem da Malásia, país de origem da estilista fundadora, e tem como carro-chefe os tecidos pintados à mão. A peça-chave deste desfile foram os vestidos . O styling tratou de misturar as peças mais clássicas com sapatos da moda, como oxfords (a little too late?). Achei bonitinho as modelos trazerem algumas peças na mão.

 

 

2818

 

 


KAVIAR GAUCHE –  A jovem dupla de estilistas (Johanna e Alexandra) formou-se há apenas cinco anos e já teve suas peças passeando pelos red caperts importantes algumas vezes. Elas são especialistas em vestidinhos fofos, para noite e cocktail dresses – e em decifrar os desejos femininos. Nesta coleção, foram ousadas: quase tudo branco!!! Só alguns detalhezinhos em preto e em estampa de cobra. Fofo.

 

 

4918-1

 

 

 

STARSTYLING – Pela primeira vez a marca fez um desfile. E na coleção intitulada Hokus Fokus, a brincadeira é com o tempo: cheia de velcros e partes destacáveis, o visual pode se tranformar rapidamente. Segundo eles, “o decorativo se torna funcional, que se torna decorativo, que se torna legal”. Podia ter um pouco menos de “gorduras”, mas legal, sim. 

 

 

                    4-19-11118-2

 

 

 

: *

Anúncios
 

One Response to “acabou a semana de moda de berlim”

  1. aninha Says:

    Gosto muito desses desfiles que colocam roupas “usáveis” como o BOSS ORANGE. Amei!!!!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s