Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

Semana de moda de Berlim 02/07/2009

Filed under: Passarela — santarendeira @ 17:03

Vou botar em duas partes que é muita coisa! Por enquanto, achei tudo beeeem comercial e simples. Mas isso parece ser uma característica dessa semana. Foi mais ou menos isso também que eu achei da edição passada. Com comercial eu quero dizer que o que se mostra na passarela é quase que exatamente aquilo que deve ir para as lojas, tudo é muito “normal”,  não tem tanta experimentação. E com simples, quero dizer que não há grandes preocupações com acessórios, stylings diferentes, coordenações… Como no vestido florido abaixo, só a peça e o sapato, nem uma bolsinha! Que coisa! Será que os alemães são mesmo super clean na hora de vestir?

 

Eis os primeiros desfiles:

 

ANJA GOCKEL –  Com uma coleção intitulada “anjos da vida real”, Anja faz roupas para mulheres de verdade e tenta suprir as necessidades das várias facetas das mulheres. Na verdade, o negócio é mais focado em dois aspectos das vidas dessas mulheres: roupas de trabalho e de noite. Suuuuper comercial, pode ir diretinho para as lojas e armários. Ponto para a saia de lacinho e por ter cara mesmo de uma coleção para mulheres mais velhas (coisa mais difícil de ver por aqui).

 

 

11216

 

 

 

BLACK COFFEE & RAMIREZ –  A marca sempre tem inspirações no passado. Desta vez, estudou capacetes e redes da África colonial. Os tecidos também tiveram destaque no desfile, eles tentaram fazer com que as sedas, linhos e tecidos em algodão ajudassem a contar a história. Achei o resultado bom, embora pareça que houve duas partes: uma preta & branca, outra mais colorida.

 

 

     69111416-115

 

 

 

EASTPAK –  A marca conhecida por suas mochilas também tem coleção de roupas, um streetwear jovial.  É legalzinho, achei o feminino melhor que o masculino, mas imagino que o forte continue sendo as bolsas, mesmo! Mas elas quase não aparecem nessas fotos, = (

 

 

       712-16-1

 

 

 

FRIDA WEYER – Mistura o mundo do cinema, das divas e um romantismo misterioso para criar vestidos de festa glamourosos, porém leves: com tecidos leves, ficam com uma cara fluida e etérea, em tons do momento, como nude e azul-candy. Eu quero.

 

 

              1-139-114-116-2

 

 

GANT – Comemorando 60 anos da marca, a coleção é inspirada em Berlim mesmo – que, para o diretor criativo Brian Rennie, é tradição, inovação, passado sensacional e futuro pulsante. Não consegui ver nada disso na coleção não, que é bonitinha, parece bem feita, mas é só tradicional, em minha humilde opinião. Começa super navy, clean, e depois…depois num entendi.

 

 

                   512-218-11713

 

 

continua no próximo post!

 

: *

 

 

 

 

 

 

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s