Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

Metamorphosis Student Showcase 29/06/2009

Filed under: Passarela — santarendeira @ 15:00

 

O Metamorphosis Student Showcase é um evento para jovens estilistas que acontece dentro do evento de moda australiano L‘Oreal Melbourne Fashion. Os estilistas são bem novinhos, apenas 20 e poucos anos… Mas olha o que eles fizeram nesta edição de 2009, que aconteceu em março:

 

 

Alexis-01Alexis-02Alexis-05  Com inspiração na Ásia, Alexis Belcher trouxe gueixas futurísticas

 

 

 

Harmony-05Harmony-06 A coleção da Harmony Lam desafia as noções tradicionais de androginia na moda, e exagera tanto o masculino como o feminino.

 

 

Michelle-01Michelle-03 A coleção cheia de camadas e texturas de Michelle Czech, tudo com uma cara meio plástico-borracha, foi a vencedora do evento


 

Sarah-02Sarah-03Sarah-04Sarah-05  Adorei as franjas e volumes da Sarah MacDonell

 

 

Sarah_S-02Sarah_S-04Sarah_S-06

Sarah Schofield propõe transparência estruturada

 

E por fim, teve Alicia Gramsbergen que, apesar de não ter vencido, apresentou uma coleção forte e é considerada promessa.  Ela tem apenas 23 anos e acaba de se formar na faculdade. A coleção que a designer apresentou no Metamorphosis chamava-se Infliction, e era inspirada pela antropologia, psicoanálise e a fragilidade da emoção humana, tudo isso misturado com viagens, pois ela quis trazer para suas roupas influências de outras culturas. Parece muita coisa, mas dá para ver nas fotos que o resultado foi bem bom. Agora, ela está se empenhando em criar sua própria marca. 

 

 

 

Picture10-3

Pode fazer que eu compro, Alicia!

 


 

*** pesquisei isso tudo nos ótimos Annie et Carlotta e Melbourne Street Fashion.

 

: *

 

3 Responses to “Metamorphosis Student Showcase”

  1. aninha Says:

    Eu adorei a coleção da Alicia.

    bjs

  2. Camila Says:

    Menina, to começando a achar que a Austrália está na moda! hahaha
    Vou ver se o Peu tem ccara de pau mesmo de fotografar o povo narua e te aviso se conseguir postar lá. Pois é, eu sou cheia de teorias pra moda, sabe? e mega acredito q o lugar influencia nossas decisões ao se vestir. Em Brasilia eu tinha que ser um pouco mais sóbria, em Sampa dá pra ser mega elegante, mas ousar bem mais e aqui em Recife temos que ser um pouco mais peladas (um pouco….me recuso a exibir meu umbigo e ficar sempre expondo meu suvaco por aí) mas sem perder a identidade, sem deixar de lado nossas cores preferidas e tal, só vamos aderindo a certos hábitos, sabe como?
    Ah! mto obrigada por me relembrar o Vista Assim. É bem bacana mesmo.
    que bome que vc está gostando de lá…eu amo aqui.
    beijo

  3. Estou curioso pra ver um desfile da Alicia! Gostei das peças que ela criou!


Deixe um comentário

