Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

I wish I lived in a sea of shoes 29/06/2009

Filed under: Estilo Pessoal,Serviço — santarendeira @ 11:31

 

Como eu sou do contra, eu sempre tive pé atrás com os famosos blogs de streetstyle e estilo pessoal, como Sartorialist, Garance Dore, Freakstyle, Betty e tantos outros. Isso por que só aparece por lá um pessoal com o mesmo estilo, já repararam? Basta entrar em todos e ver se repetirem peças, modos de vestir. Como se na rua tooodas as pessoas se vestissem iguaizinhas e superfashion daquele jeito, né? Enfim, não que isso seja um problema, pode-se fotografar à vontade os fashionistas pelas ruas, mas simplesmente não me despertava interesse. Até que descobri um blog chamado SEA OF SHOES, da Jane. Esse sim, vale a pena, na minha opinião.

 

Quem faz é a Jane Aldrige, de apenas 17 anos. Ela é do Texas, EUA, e está na escola ainda. Segundo contou para a Vogue Teen da Coreia, começou a blogar durante umas férias de verão quando estava entendiada. O bom, ela diz, é que dá para ver como o estilo muda ao longo do tempo. Jane define seu estilo como uma mistura de peças vintage com sapatos maravilhosos – e confessa que as pessoas da cidade pequenininha dela olham para ela como um ET, sem entender seus looks superfashion. Tá, e a diferença?

 

 

 

DSC_0227-1

 

Essa é a Jane, do blog Sea of Shoes


 

A diferença é que ela e a mãe tiram as fotos – e as duas são excelentes fotógrafas! Então, mesmo as fotos mais básicas, de um par de sapatos (sempre ba-ba-do!) fica uma foto artística. A luz delas é ótima também, fica super gostoso de ver. Além disso, ela conta um pouco a história das peças, das coisas que as duas fazem juntas. Tipo, em viagem a Tóquio, elas tiraram fotos lindas das ruas, das pessoas, de restaurantes… dá para viver um pouquinho do lugar. 

 

E tem mais, que o estilo dela NÃO é igual ao do pessoal  dos outros blogs! É mais ousado, mais “selvagem”, forte, exagerado, amplo. Vejam lá. Aí sim, serve de inspiração para mim! 

 

 

holykunknooooo 

 

Um jeitinho mais delicado e artístico de mostrar seu estilo


 

CHACHADSC_0174

 

Maneiras mais criativas e belas de se mostrar um sapato

 

 

DSC_0110-1DSC_0379givs

 

Aliás, sapato mára é o que não falta no guarda-roupa dela.

 

 

: *

 


Anúncios
 

3 Responses to “I wish I lived in a sea of shoes”

  1. Camila Says:

    ah! eu concordo tanto com vc. estava conversando com um amigo meu que mora na austrália sobre isso. sinto falta de fotos de gente comum nesses sites, sabe? aí sim a gente consegue captar um pouco da alma do lugar.
    por isso que gosto mais de blogs de pessoas que fotografam seus looks no dia a dia. tipo gente como a gente.
    ah! eu amo o blog dela.
    beijooo

  2. aninha Says:

    Caramba….os sapatos são lindos! Babei.

  3. […] viram esse guia que o StyleSightings fez? Achei bem engraçado, tem um pouco a ver com aquilo que eu tinha comentado tem um tempinho, sobre as edições dos blogs de […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s