Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

Fui ao cinema com Gisele; Kherlakian me deu um lápis 16/06/2009

Filed under: Jornalismo de Moda — santarendeira @ 11:45

 

Prá não dizer que não falei das flores, um pouco de bastidores

 

Fui ontem assistir a pré-estreia do documentário Top Models, idealizado por Paulo Borges.  O filme é ótimo: tem as nossas principais modelas contando como começaram, seus principais trabalhos, suas dificuldades… Entre o que elas disseram, houve duas coisas comuns a todas: elas amaram quando fizeram, ainda novinhas, a capa da Capricho (hehehe), e também acham que nos castings o pessoal não é muito legal com as modelas novas, por que falam na cara por que não vão querer tal menina, nem esperam ela sair.  O documentário é suave, tem duração de 1h20  (ideal), e mistura uma historinha de ficção (narrada por uma repórter, na voz de Alice Braga). Fiquei com a impressão de que Paulo Borges está querendo cada vez mais dar visibilidade à moda brasileira. E desmistificar algumas coisas sobre a moda. Neste caso, mostrar que as modelos ralam muito e são inteligentes e profissionais. Legal, quem sabe com mais consciência quanto à profissão, as pessoas parem de fazer loucuras para entrar nela (vide filas quilométricas em concursos, mães que empurram suas filhas para as agências, dietas malucas para se encaixar no padrão…). 

 

Ah, na verdade, desta vez eu não estava trabalhando, fui só passear mesmo. Mas tinha equipe amiga do site da RG Vogue e eu fiquei lá registrando o trabalho deles. 

 

 

              P150609_20.37_[03] P160609_10.41_[01]

 

Giselona e Alice Braga pelas poderosas lentes do meu celular podre; o convite para a pré-estreia

 

 

 

P150609_21.27_[01]  P150609_23.36_[01]

 

Giullianna Martinelli, do site da RG, entrevista a mãe da Mariana Weickert e Isabeli Fontana

 

 

 

P150609_23.40  P150609_20.52

 

Minha xará posa para as câmaras do SR; Camila Finn dá entrevista

 

 

 

Ainda falando de bastidores, nesta edição da Homem Vogue eu fiz uma materinha superlegal com o Renato Kherlakian. Fui até a casa dele para conhecer sua coleção de lápis. Aproveitei  e registrei tudo.  Ele é super gente fina, a materinha ficou bem legal (se tiverem oportunidade, leiam!). Mas eu fiquei me coçando para contar aqui coisas que não entraram na matéria.  Como por exemplo, que os filhinhos dele pequenos já arriscam alguns traços e ele vai usá-los (os traços!) nas coleções. Além disso, ele contou que pretende ter uma linha de papelaria completa, de alta qualidade, na sua marca, a RK Denim.

 

Renato contou também que com a RK Denim faz tudo mais consciente, com mais calma… muito menos corrido que na Zoomp. E olha só que inusitado! Ele viu a calça jeans da Raquel, assistente de foto, e perguntou de onde era, disse que era muito bonita. Adivinha de onde era? Da C&A, hahaha. E na hora ele pegou um papel  e desenhou mais ou menos o modelo da calça dela.  Bapho!

 

As fotos desse dia: 

 

 

P220509_10.11P220509_10.12P220509_10.17

 

Raquel ajuda e Diogo Telles (fofos!) fotografa a coleção do Renato; na mesa, uma parte dos mais de 6 mil lápis

 

 

 

P220509_10.22   P160609_10.51

 

Renato aponta um lápis: ele tem um canivete específico para cada tipo de madeira; na outra foto, o lápis que ele me deu, totalmente desfavorecido pela câmera tosca do meu celular

 

 

 

 

Foi isso.

 

: *


 

 

4 Responses to “Fui ao cinema com Gisele; Kherlakian me deu um lápis”

  1. aninha Says:

    Que legal.Adorei

  2. Camila Says:

    estou doida para ver esse filme!
    ah! que tarde maravilhosa vc teve, hein?
    beijo

  3. santarendeira Says:

    Meninas, foi mesmo!

    Vcs são umas fofas de sempre passar aqui e comentar!

    Gracias!!

    : *

  4. Rachel Says:

    Letícia!! Que saudade de vc!!! Aqui é a “Raquel” ex assistente do Diogo! Achei seu blog do nada! Não creio que vc contou a história da calça jeans!! Hahahaa!!

    Um beijão pra vc!! Espero que vc esteja bem!


Deixe um comentário

