Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

Frio 04/06/2009

Filed under: Estilo Pessoal,Serviço — santarendeira @ 13:29

 

Está fazendo um frio do cão em São Paulo. E parece que em algumas outras cidades brasileiras também – São Joaquim (SC) já teve sua primeira queda de neve. Diz a lenda que no frio as pessoas ficam mais elegantes. Às vezes é verdade. Botinhas e cachecóis dão um charme ao visual. Mas e no frio de agora, de 10°C?  Eu acho que as pessoas ficam mais feias nesse frio exagerado, por que é muita roupa, são necessários casacos potentes e se proteger da friaca acaba se tornando prioridade naquela hora em que se está saindo atrasado de manhã, não? Bom, comigo é assim e eu tô achando que com esse frio eu tô saindo mais baranga que no calor de 50°C. 

 

Pensando nisso enquanto dirigia para a revista hoje de manhã, resolvi ir atrás de blogs de streetstyle de países em que realmente faz frio, e muito frio durante grande parte do ano, para ver como o povo lá resolve essa questão. Por que se aquecer é fundamental, nada me irrita mais do que passar frio. Mas sair bonitinho, com looks divertidos e coloridos, também pode alegrar dias cinzentos e que já começam duros por conta da baixa temperatura!

 

Selecionei alguns looks interessantes e quentinhos. Tentei também que não fossem looks difíceis de ‘realizar’.

 

 

BULGÁRIA:

 

 

dsc_6457   streetstyle8april1a

 

 

O casacão de “tactel” fica mais suave e feminino por cima de um vestido florido.  Na segunda foto, vestido do verão + cardigã-a-peça-do-momento + meia bunita + polaina. A polaina e a meia são peças baratas e que atualizam o look, que pode ser montado com peças que já estavam no armário. 

 

 

 

COPENHAGUE: 

 

 

 

  gray 

 

 

Simples e bonito: vários casacos sobrepostos, com comprimentos que variam entre curtos e compridos. A coordenação das cores também é legal, tudo cinza e preto e só o sapato marrom. 

 

 

 

DRESDEN:

 

 

 

februar_11_2 februar_13 

 

 

Saia romântiquinha no mesmo comprimento do casaco, nas roupas tons escuros de marrom, nos acessórios um marrom caramelo para contrastar. Na foto da esquerda, o casacão de frio também vai com tênis, cinto, jeans e camiseta.

 

 

 

HELSINQUE: 

 

 

 

20090108_0120090208_0720090325_0120090402_01

 

 

Detalhes tão pequenos de nós dois – O pessoal da Finlândia resolve o frio permanente fazendo graça com cores e e com algum detalhezinho. Na primeira foto, a super sobreposição e a mistura de cores. Na segunda, estampa na meia e no cachecol e acessório fofinho e divertido na cabeça. Na terceira, o toque retrô da jaqueta e do cardigã. Na última, meia sobre a calça e dentro da sandália! 

 

 

 

OSLO: 

 

 

 

           330 353 358

 

 

Cebola – Lá em Oslo, o negócio é botar quase tudo que se tem no armário. Na primeira foto o casaco bege supertradicional fica mais legal com a meia sobre a legging (Tati, lembrei de você!). Na segunda, tudo junto – vestido, jaqueta, cardigã –  em tons de bege. Na terceira, sobreprosições E cores. 

 

 

 

ISRAEL: 

 

 

 

israel

 

 

E a aula que essa senhora israelense tá dando? Cardigã sobre cacharel! Saia de renda e supercoordenação de preto com marrom! Bapho!

 

 

: *

 

 

Anúncios
 

3 Responses to “Frio”

  1. Camila Says:

    Muito frio da uma preguiça de se arrumar. Quando morava em Sampa e estava nessa época de frio, eu lutava comigo mesma pra não sair igual a uma mendiga. Se é pra ser mendiga, que seja uma mendiga do tipo MK Olsen! hehehe
    hoje começou a fazer um friozinho aqui em Recife, mas…vc imagina como é o friozinho daqui, néam?
    hehehe
    adorei aqui!
    beijo

  2. Camila Says:

    Obrigada pela visita! Já está super na pastinha “favoritos- visitas diárias do meu comp”!
    E viva esse país com clima maluco e pra todo gosto! hehehehehe
    beijo

  3. aninha Says:

    adorei os looks..são lindos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s