Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

Semana de Moda no México 20/05/2009

Filed under: Passarela — santarendeira @ 15:37

Mais de moda de fora do circuito NY-Paris-Milão-Londres

 

Começou esta semana – e ainda está rolando –  o Mercedes-Benz Mexico Fashion Week de outono/inverno 2009.  Como pode-se ver nas fotos abaixo, até agora muitas peças tradicionais, sem grandes novidades – o que não é tão legal. Mas por outro lado, até agora os estilistas passaram longe das tendências mundiais, o que é positivo (se significar personalidade – alguém sabe se é o caso? não sei tanto de moda mexicana). Quase não apareceu moda ‘jovem’, mas há algumas referências da cultura mexicana boas.  Aqui, assim como na semana de moda australiana, vale botar reparo nas modelos. Grande parte delas é mais velha e menos magrela que o padrão convencional mundial (de novo, será que é questão de ‘resistência’ mesmo?). E o tipo de ‘beleza’ apresentado nas passarelas parece ser mais próximo do da mulher mexicana: olhos e cabelos castanhos. 

 

Um a um:

 

ALANA SAVOIR:  Roupa com cara profissional, bem tradicional, sem ousar tanto.

 

r  r-1

 

 

ALBERTO RODRIGUEZ:  Vestidões de festa, à la red carpet. Ainda assim, não sai muito da caixa. Mas alguns looks, como o vestido rosa com arranjo na cabeça salvam – e muito! Um dos melhores desfiles da semana até agora.

 

alberto-rodriguez-mexico-fashion-week-inverno-2009-05galberto-rodriguez-mexico-fashion-week-inverno-2009-06g0518C Alberto Rodriguez 1

0518C Alberto Rodriguez 20518C Alberto Rodriguez 30518E David Salomon 1

 

 

BIANCA ESTELA SÁNCHEZ:  Achei tãão comercial – e um comercial sem graça – que só posso dizer… bocejos.

 

0518D Blanca Estela Sanchez 10518D Blanca Estela Sanchez 30518D Blanca Estela Sanchez 4

 

 

DAVID SALOMON: Uma coisa mais festa, como Alberto. Mas Alberto dá de dez.

 

 0518E David Salomon 2  0518E David Salomon 6

 

 

JESUS IBARRA & BERTHOLDO’S – Também vai na linha festa.  Finalmente, um pouquinho mais de ousadia nas criações e técnicas de modelagem (não taaanto), como se vê no vestido cinza. Engraçado que os cabelos parecem  – devem ser – perucas. Acho que era para parecer peruca mesmo.

 

0023ae5d932f0b7e0ef5110023ae5d932f0b7e0f05130023ae5d932f0b7e0eef10

 

 

NOCHE DE ESTRELLAS – De novo, vestidos para festas. Eu gosto do vestido do meio. E fiquei um pouco espantada com a modelo da terceira foto. Nada mais a declarar.

 

mexico2mexico3mexico4

 

 

PEDRO LOREDO: Pedro parece se diferenciar um pouco de seus colegas, em busca de novidades. Claramente, ainda há chão pela frente. Mas é dele meu look preferido de todos que vi até agora: essa primeira foto, com essa batona longa liiinda e referências explícitas à cultura mexicana – explícitas, mas não caricatas! Gosto também do bordado no vestido azul e do casaco sem mangas. Mas não entendi o porquê dos sapatos tão coitadinhos.

 

               0518F Pedro Loredo 20518F Pedro Loredo 12

                                                                                   0518F Pedro Loredo 10518F Pedro Loredo 3

 

 

RG SÁNCHEZ: Rg também merece crédito por tentar coisas novas. E podemos perceber unidade e um estilo próprio em suas criações. Mas não me agradam tanto, não. Essas edição de fotos que fiz do desfile dele estão favorecendo, são os melhores looks. Eu excluí vários looks com botas que lembravam muito a bota horrenda da Madonna na inauguração da exposição no Met. Ugh.

 

 

0518C RG Sanchez 10518C RG Sanchez 50518D RG Sanchez 6

 

Foi isso. Vamos esperar o resto.

: *

Anúncios
 

5 Responses to “Semana de Moda no México”

  1. aninha Says:

    O desfile foi lindo! Não tinha visto ainda tantas fotos. Adorei!

    Vi sue comentario do blog da Jana e vim aqui conferir..rs

    bj

  2. santarendeira Says:

    Aninha, obrigada!

    De qual desfile vc está falando?

    : *

  3. fashion mex Says:

    em teu comentário incial dizes que não sabes muito de moda mexicana, mas bem penso que nos sabes muito de moda em general, porque por teus comentários nota-se que não sabes do que estan falando, como podes fazer uma critica objectiva de moda, quando dizes por exemplo que Rg Sanchez tento coisas novas, mas que não gostas um critico de moda não se baseia em seus comentários por gustos pessoais, se não por tendências qualidade e proposta, eu estive nessa semana de moda, e se viu claramente que Rg Sanhcez apresento uma coleccion de nível internacional, com uma excelente qualidade, o facto de que não seja de teu gosto, não importa, importa a proposta e esta em particular foi por muito a melhor apresentada, asi o confirmam todos os criticos de moda de Mexico.

    asi que te recomendo que se vais ter um blog de critica em moda, estudes e te informes mas, já que dão pena teus comentários

  4. santarendeira Says:

    Oi pessoa mexicana!
    Olha, não sei onde que você viu que me blog era de crítica de moda. Não é! Eu não sou e nem pretendo ser crítica de moda, acredito que todos os desfiles e trabalhos são válidos de alguma forma. Mas também é fato que nenhhum desfile agrada a 100% das pessoas que o vêem. Como aqui é um blog pessoal, sinto-me no direito de dizer minhas impressões pessoais sobre cada um deles. Mas pode ter a certeza que quando escrevo para minha revista, não o faço. Além disso, aqui sempre peço que as pessoas me ajudem mesmo (e elas fazem isso), por que sou bem nova ainda, acabo de me formar em jornalismo e moda, e faz poucos meses que trabalho numa revista de moda. Mas sempre deixo isso claro aqui. O blog é um exercício conjunto, justamente para que eu cresça e melhore. Não para que as pessoas levem minhas palavras a ferro e fogo, como regras. Sinto que você tenha entendido-o assim.

    : *

  5. bet365 Says:

    hello I was fortunate to look for your blog in digg
    your Topics is fine
    I obtain much in your theme really thanks very much
    btw the theme of you blog is really impressive
    where can find it


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s