Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

Semana de Moda de Seul 30/04/2009

Filed under: Passarela — santarendeira @ 13:51

 

Mais de moda de fora do circuito Paris-NY-Londres-Milão

 

Por Letícia Santos

 

A semana de moda de Seul aconteceu no finalzinho de março. Apesar da falta de informações a respeito dela, a mídia internacional e os compradores ficaram impressionados com o talento dos 39 deisgners e a melhora na parte de negócios. Eu não tinha idéia do que era a moda coreana. Mas achei-a melhor do que a de Barcelona e de Berlim, por exemplo, que já postei aqui. As fotos não ajudam muito, mas dá para ter uma idéia.Veja o que você acha:

  

Andy & Debb  – Vêm com um trabalho interessante de modelagens e volumes. Aposta em cintos molinhos, para serem amarrados, e em tons neutros. O clima é clean, mas não sem graça. Nos pés, o estilinho geek chic do oxford com meinhas.

 

        

 

                2_   1_1

 

 


Jung Hee Jung  – Interessante: mais uma vez a roupa é clean, sem tanta informação, mas não sem graça! Aqui, teve espaço para referências coreanas. Há também amarrações, uma cartela de cores variada e bonita. Destaque para os vestidos. 



 

                            jung-heejung-001   jung-heejung-002   jung-heejung-003

 

 

 

Lee Moon Hee  – Lee se inspirou no filme A Noiva Cadáver para criar (mais uma) coleção gótica. Mas até que se saiu bem no tema clichê: misturou-o com um ar meio antigo, meio medieval. O resultado me parece bastante interessante: gótico+filme+medieval se misturam, as referências são todas claras e identificáveis, mas os looks são bons. Eu usaria. 

 

 

 

42-2203874942-2203875442-2203875842-22038766

 

 

 

The Centaur – Uma marca que trabalha basicamente a alfaiataria. Mas ainda falta chão: nada de muito novo e tudo muito simples, muito básico; de tempero mesmo, só algumas transparentes e cortes um pouco mais ousados.

 

 

 

                          action-1phpaction-2phpactionphp

 

 

 

 

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DOS HOMENS 


Eu trabalho numa revista de moda masculina e não poderia deixar de falar dos desfiles de moda para os homens, mesmo sendo tão distante quanto este (Seul!!). Qual não foi minha surpresa ao ver que a semana coreana tem quase tantos (se não tiver mais) desfiles masculinos quanto femininos. E tem algumas coisas beeem legais.

 

Kim Seo Ryong  – Brinca com o clássico: propões calças mais justas e paletós mais longos em ternos.  

 

 

 

                        42-2201051742-2201051842-22010519

 

 


 

 

 

Queria falar de mais marcas, mas tá impossível de achar fotos! Se eu conseguir, eu posto. Por enquanto, saiba o que é tendência do outro lado do mundo:

 

 

       Nas cores: cinza total e vermelho.

       Capas

       Tricôs gordinhos

       Golas com pelos

       Leggins para ela, calças bem justinhas, quase leggings, para eles.

       Tendências mundiais também apareceram por aqui, como os tecidos emborrachados, paletós oversized e a estampa xadrez.

 


Anúncios
 

3 Responses to “Semana de Moda de Seul”

  1. Lu Says:

    Gostei da coleção da Lee Moon Hee, eu também usaria! Achei engraçado a inspiração ser do filme
    Beijos

  2. Lets amiga, eu AMO moda msculina, de verdade. Acho um desafio bem maior que a feminina, principalmente no Brasil, país onde os homens acham que ser homem macho é não se preocupar com o que vestir (suuuuuuuuuuuuuuuuuper generalizando, claro). Por isso os asiáticos têm tantos desfiles de masculino qto têm de feminino: porque lá existe cultura de moda (Japão principalmente) e se vestir é se expressar – linguagem que cabe a qualquer gênero, portanto. É só a gente folhear uma “Fruits’ pra ver que a montação deles é bem mais incrível que a delas, porque é ousada mas menos caricata (as meninas acabam se parecendo muito com mangás).

    De resto, sobre a discussão do apê estendida para o post do Avesso, é bem tudo o que a gente falou mesmo. Fiquei inspirada e resolvi descontar tudo na ponta dos dedos, teclando, mas que tá difícil achar um rumo diferenciado pra blogs que se dizem de moda, isso tá. Tem muuuita gente fazendo tudo o que essa mesma muuuuita gente já faz. Sei lá, num é fácil e a conversa vai looonge……

    Saudades. Muitas.

  3. santarendeira Says:

    Amiga, arrasou na explicação da moda masculina, faz muito sentido! Adorei, estou amando descobrir essa moda (e consequentemente mais da moda em geral) no trabalho, nas minhas pesquisas, nas conversas pessoalmente ou virtuais com você.

    Amo. Saudade tb!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s