Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

Moda para não consumir 27/04/2009

Filed under: Passarela,Serviço — santarendeira @ 18:20

 

 Vão-se as coleções de verão, vêm as de inverno… o que dá para aproveitar de uma na outra?


por Letícia Santos

 

Nada melhor e mais inteligente do que poder montar um look divertido, com cara de novo, com as últimas tendências do momento sem ter de gastar nem um centavo. Para conseguir realizar tal feito, basta prestar atenção em algumas coisinhas que estão acontecendo por aí, pelas passarelas que costumam ditar o que vai estar nas lojas a cada estação. Nem foi preciso torcer muito. Desta vez, as tendências e que vimos no verão tiveram, naturalmente, uma sensata continuidade. A reciclagem na moda talvez seja a medida para o bom relacionamento entre armário-dona-consumo-salário.

 

em xeque


A estampa xadrez voltou com tudo no verão: todos os estilistas apostaram nela, as lojas se encheram dela e o povo por aí se encheu de desejo – foram poucos os que escaparam. Agora, no inverno, não é preciso descartá-la. A estampa vai continuar aparecendo por aí. Ela esteve muito presente no Fashion Rio – Ausländer, Cantão e Martins Paulo, só para citar alguns. No SPFW, teve na Cavalera todo misturado: xadrez com xadrez. E em mais um monte de outros desfiles. Um monte mesmo. Recicla: Seu vestido xadrez da Sandpiper do verão passado ficará ótimo como a camisa-vestido sobre legging e com jaqueta de couro, proposta da Ausländer, não?

 

     paradoxo-sandpiper   setaparadoxo-auslander1

 

 

 

colete

 

O colete também não vai precisar ficar guardado no armário. A peça é curinga: pode ser usada fechada, como uma regata, ou sobre uma regata, no verão, mas também pode vir por cima de uma blusa mais pesada, de mangas compridas, até mesmo uma malha. Recicla: Seu colete da Maria Bonita Extra que dava uma bossa ao visual fazendo par com o chapéu panamá no verão… agora pode vir fechado por baixo de um blazer [outra peça que pode ser reciclada neste inverno: os tamanhos grandes estão em alta – hora de incomodar aquele tio, primo advogado por um emprestado!], como sugere a Triton.

 

 

paradoxo-mbonitaextra  seta11361212

 

 

p&b

 

A coordenação do preto com o branco continua aparecendo nas passarelas – e isso é muito legal por que peças nestas cores todo mundo tem. E os jeitos novos criados pelos estilistas de usar tais cores, acabam dando um ‘colorido’ à roupa nossa de cada dia. Transforme: Seu pretinho básico-mas-não-sem-graça do verão da Iódice… numa coordenação interessante p&b, sobrepondo uma camiseta branca [que todo mundo tem] e um blazer emprestado do namorado, do pai, de uma amigo…como na Ausländer.

 

 

paradoxo-iodice   seta2   paradoxo-auslander2

 

 

sapatos oxford

 

Por fim, aproveite que os sapatos Oxford ainda estão por aí, firmes e fortes. Os novos modelos são mais abotinados e têm salto – enquanto no verão, preferiu-se os baixos. Mas um saltinho é apenas um detalhe, né? Dá para continuar gastando o seu por aí tranquilamente!

 

 

paradoxo-mbonitaextra2 paradoxo-erikasapatosguccisapatosdolce2

 

 


Oxford da Maria Bonita Extra, para o verão 2009 – flat, no chão; oxford com salto de Erika Ikezili; oxfords na Gucci e em D&G.

Anúncios
 

One Response to “Moda para não consumir”

  1. bootsmadeforwalking Says:

    siiim, e também dá pra usar as famosas tachinhas nas peças antigas, tem lugares que vendem aviamento , que vendem as tachinhas por preço de banana e é fácil de colocar!

    amei aqui, vou add.
    beijos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s