Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

Who Am Eye? 26/03/2009

Filed under: Passarela,Serviço — santarendeira @ 16:03

Mais de moda de fora do circuito


Por Letícia Santos

 

Pausa nos posts “cabeçudos” (a série deve se encerrar na semana que vem, com finalmente a trajetória das modelos brasileiras) para uma dica de fora do circuito tradicional de compras desta vez. É comum ouvirmos falar de lojas dos Estados Unidos e países europeus. Mas, lendo o boletim semanal do portal identificador de tendências WGSN – a que tenho acesso no trabalho –, fiquei conhecendo uma marca australiana bastante interessante, a Who Am Eye.

 

Os fundadores são dois garotos que se auto-denominam indies (tribo que eu adoro) e isso está claramente refletido em suas criações (vide calças masculinas super coladas no corpo).  Eles começaram em 2006, baseando suas peças no clima dark e sujo, designs minimalistas e referências à gangues de rua.

 

Outra coisa interessante é que eles têm uma produção propositalmente limitada e grande cuidado na hora de confeccionar as peças: tudo é produzido localmente.

 

As coleções de Glenn Cameron e Johny Leong têm nomes sugestivos (assim como a própria marca), como Love Will Tear Us Apart e Chaos Never Died, esta a mais recente. Chaos Never Died tem peças com pegada de rua, com blusas de capuz unissex, coletes, os jeans super justos, jaquetas de couro e camiestas com mensagens interessantes, como “kill the romantics”  e a letra de “unchained melody”.

 

Vendo as mensagens acabei lembrando de outra matéria do WGSN que dizia que “o niilismo e a anarquia são as novas palavras chave para a juventude desiludida e economicamente restrita”.  De forma que essa desilusão e restrição econômica se refletem em suas personalidades e consequentemente na forma de vestir – com as tais mensagens ‘dark’ e em peças de preço justo: não tão caras nem tão baratas, por que não se pode (agora é até feio) gastar muito, e peças demasiadamente baratas não são tão duradouras.  Eu não poderia agree more. Acho até que me incluo.

 

E você?

 

Se se interessou pela Who Am Eye, vá a http://www.whoameye.com.au. Ainda não há lojas vendendo as peças por aqui e a loja virtual não entrega na América do Sul. Mas é possível comprar algumas peças através do site http://www.pitbullmansion.com – este sim, entrega aqui. Os preços são “justos”: o material de fabricação é, na maior parte, de fibras naturais de qualidade e uma camiseta custa em média 90 dólares australianos, cerca de 140 reais. 

 

 


061

 

hiwaistedshortsthumbjz11

...é o estilo da australiana Who Am Eye

 

 
killsinglets1               

 

                                                                                                           …Kill the romantics… 

Hoodies unissex…         

 

Anúncios
 

One Response to “Who Am Eye?”

  1. lary Says:

    QUE HORROR
    NÃO ORESTA
    ODIEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s