Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

Semana de Moda de Berlim 11/02/2009

Filed under: Passarela — santarendeira @ 14:04

Moda fora do circuito NY-Milão-Paris-Londres

 

Por Letícia Santos

 

Não é só de Milão, Paris, Nova York e Londres que vive a moda. Assim como a nossa SPFW, outras cidades do mundo produzem moda e – claro – têm idéias interessantes. Este é o caso, por exemplo, da Berlim Fashion Week. Apesar de pouco noticiada pela mídia, esta edição mostrou que a moda alemã está amadurecendo.

 

Os alemães optaram, basicamente, por dois caminhos: ou a alfaiataria ou uma pegada mais jovial, levemente rocker. E, apesar de ter uma identidade bem própria, apareceram algumas tendências que foram vistas nas outras semanas de moda mundiais, como a continuação das ankle boots, a meia-calça não opaca, o preto, o branco, cinza e vermelho e transparências.

 

Desfile a desfile:

  

30PAARHAENDE – Trouxe muito preto&branco, cinza e vermelho – as cores que apareceram em todas as passarelas munidais. Também entra na vibe 80’s com ombros bem marcados. Maxigolas estão no pacote, junto com meias transparentes.

 

ALLUDE – Um dos melhores, tem cara mais jovem e é mais colorido. É a marca de Andrea Karg, que trabalha muito bem com cardigãs. Neste desfile, eles estavam ótimos, delicados e fofos – excelentes para as jovens antenadas em moda, mas que não gostam dessa onda rocker do momento. Destaque para os jabôs, para as meinhas até o joelho, combinações tom sobre tom, vestidos graciosos e leggings.

 

BOSS BLACK – Tudo cinza por aqui – para eles e elas. Ombros marcados de novo e a transparência que já é tendência. Para dar um charme nelas, saia com volume no quadril. Para eles, ar retrô com gravatas finnhas.

 

C.NEEON – Com inspiração na artista e designer russa Sonja Delaunay, a coleção vem cheia de estampas, boa parte delas geométricas. Destaque ainda para as leggings, que voltam repaginadas em todo o mundo e aqui também.

 

FELDER & FELDER – Os irmãos gêmeos londrinos inspiraram-se no artista alemão Lucas Cranach e o que deu foi uma coleção com leggings transparentes, linhas geométricas, cinturas marcadas e uma pegada levemente rocker.

 

H.XAN KOCA – Enfim um trabalho que destaca a modelagem. Com cara mais jovem, tem volumes e recortes mais ousados. Destaque para as meias coloridas – de novo!

 

JOOP!– Foi uma das marcas mais comentadas pela imprensa de moda internacional. Veio com mini-paletós, calças curtinhas, uma calça carrot que lembra uma bombacha. Fez alfaiataria sexy para uma mulher poderosa.

 

KILIAN KERNER – Teve um pouquinho mais de ousadia e trouxe a sarouel masculina, que já está bombando no resto do mundo. Tem um look lindo com uma camisa bem comprida xadrez – do mesmo jeito que bombou em Paris. O macacão em alfaiataria também é ótimo. Já a parte das moças deixa a desejar.

 

LAC ET MEL  Preto, branco e prata são as cores – em transparências e brilhos. Tem também mangonas, que apareceram nas nossas semanas de moda.

 

LALA BERLIN – Outra queridinha da imprensa. Arrasou com macacões transparentes, um monte de brilho e na coordenação do preto com o vermelho – que apareceu também no Fashion Rio.

 

SISI WASABI – Para quem é fã da moda do passado e adora criar um ar retrô, a Sisi mostra jeitos de se vestir bem assim, com cinturas altas, chapéus e volumes que por vezes estão nas mangas, depois no quadril.

 

 61    5181
15310-21

 

Anúncios
 

One Response to “Semana de Moda de Berlim”

  1. […] e simples. Mas isso parece ser uma característica dessa semana. Foi mais ou menos isso também que eu achei da edição passada. Com comercial eu quero dizer que o que se mostra na passarela é quase que exatamente aquilo que […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s