Santa Rendeira

Por uma moda menos ordinária

Eles acabaram de chegar 17/12/2008

Filed under: Passarela — santarendeira @ 14:38

Em evento dentro da Casa de Criadores – o Ponto Zero -, jovens estilistas recém-formados mostram seus trabalhos e a que vieram


Por Rosana Vilela


A última noite da 24ª Casa de Criadores, no shopping Frei Caneca começou com a estréia do projeto Ponto Zero, concurso de jovens estilistas. Projeto idealizado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), pelo Sindicato da Indústria Têxtil do Estado de São Paulo, pelos eventos Casa de Criadores e Mercado Mundo Mix, conta ainda com o apoio do Texbrasil e do Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira.

 

O Ponto Zero teve a participação de alunos de quatro faculdades de moda de São Paulo, que disputaram uma vaga para integrar o casting do evento dentro do Projeto LAB na próxima edição da Casa de Criadores, além de um espaço para expor no Mercado Mundo Mix de Portugal, em maio de 2009.

 

QUEM SÃO ELES E DE ONDE VIERAM:

 

Ivano trouxe para a passarela uma coleção que era um mix de idéias. Uma mistura de materiais como pele falsa listrada com uma espécie de couro mole com brilho. Junto com isso, uma modelagem que tinha um ar militar. A cartela de cor bem fechada com preto, marrom, cinza e uma pitada de rosa.

 

Talita trouxe uma coleção com saias rodadas estilo anos 50, em micro comprimentos e tops com muitos recortes. Coletes com golas, comprimentos e cortes variados. A cartela de cores trazia um mix de cores claras e escuras. Verdadeiras bonequinhas na passarela.

 

Mariana apresentou uma coleção composta por vestidos construídos numa mesma base justa e curta. A maioria era tomara que caia com aplicações, ora de retângulos, ora de quadrados formados pela dobra do tecido ou por frufrus, isso quando não havia uma combinação desses elementos no mesmo vestido. A cartela de cor ficou entre preto, cinza e tons de azul petróleo. Tudo era bem construído, mas não houve tanta variedade de peças.

 

A vencedora do Ponto Zero apresentou uma coleção inspirada na teoria dos caos e na sorte. Karin trouxe peças em que realizou experiências, como o vestido casulo volumoso com bordados geométricos. Com uma profusão de cores, formas e estilos, foi quem mais se destacou por sua criatividade e por arriscar nas já citadas formas e volumes inusitados.

 

 

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s